terça-feira, 10 de novembro de 2015

REAL GOTHIC 2 X 1 CRUCIFA

Dark Entries!

No dia 24/10/2015, aconteceu mais um aguardado arranca-toco com os amigos-rivais do Crucificados pelo Esquema. Depois do péssimo jogo anterior contra o time grená, era hora do returno. Dessa vez a peleja aconteceu no templo amaldiçoado dos góticos, o famigerado Parque da Mooca - ou melhor, Parque dos Morcegos! Caiu na Mooca? Se enforca!

O jogo foi realizado na quadra, terreno onde temos rendimento um pouco melhor. O Crucifa compareceu desfalcado de alguns atletas (quase desistiram do jogo devido a falta de quórum), mas não menos empenhado em conseguir mais uma vitória. O Real Gothic, por outro lado, contava com um reforço: Tiago Abud, baixista da banda gótica The Knutz (RJ).




O clima entre os morcegos era de comprometimento total. E logo no primeiro minuto do embate, o Real Gothic mostrou a que veio: Ed interceptou um passe, driblou o defensor e tocou com categoria na saída do goleiro vermelho: 1 x 0! 

Ed abre o marcador!

O que se viu depois disso foi um Real Gothic marcando com extrema eficiência, sem dar espaços ao adversário. Além disso, em sintonia, os morcegos trabalhavam bem a pelota e criavam boas oportunidades para aumentar o marcador. 

Como uma orquestra fantasmagórica, os morcegos ditavam o ritmo!

Tiago Abud chuta com perigo!

Com evidente domínio do jogo, o segundo gol parecia cada vez mais próximo. Taís, Abud e Freon desperdiçaram excelentes chances de ampliar o placar. Mas apesar do nosso ótimo desempenho, o combativo Crucifa resistia firme e também oferecia algum perigo. E assim terminou o primeiro tempo, com vitória parcial dos góticos pelo placar mínimo. 




Mantivemos o bom desempenho na segunda etapa, sólidos e seguros.

E quando o Crucifa cresceu no jogo e conseguiu encaixar seu toque de bola, esbarrou nas boas defesas do goleiro Otávio. Dessa vez, sob a encarnação de Mr. Hyde, o arqueiro das trevas foi seguro quando exigido. Possuído, Otávio chegou até a marcar um gol, infelizmente anulado devido uma irregularidade na saída de bola. O Real Gothic criava várias jogadas de ataque, mas falhava no arremate final. E isso poderia custar muito caro. A bola cobra, dizia o poeta.

O tempo normal já estava esgotado. Os times concordaram com dois minutos de acréscimo. Eram dois minutos essenciais onde não poderíamos perder o controle. O Crucifa, sempre temível, lutava por uma bola, uma última chance.

Foi quando Guilherme Legião arriscou um toque perigoso na saída de bola. Os visitantes interceptaram o passe e rapidamente construíram uma jogada fatal. Era o gol de empate: 1 x 1. Um balde de água congelante no Real Gothic. A vitória escorria pelos dedos feito cinzas de um cadáver cremado. O resultado parecia decidido. Não havia mais tempo.

Mas o time não se abateu por completo. "Sadness is Rebellion" - já dizia a música. É da tristeza que germina a reação e nascem as grandes realizações. Restavam preciosos segundos. Ed foi pra cima feito um samurai-zumbi-kamikaze, sedento por justiça. Era o Arayashiki. Nada podia pará-lo, a não ser... Um pênalti! Falta dentro da área, pênalti para o Real Gothic! O capitão Freon assumiu a responsabilidade e com a frieza da coldwave francesa, recuperou a vitória!


 Ed é derrubado na área. Freon cobra com frieza e define o placar.


E assim terminou o confronto!
Um grande jogo com um final épico, digno de mais um clássico inesquecível do futebol underground!



Ficha Técnica
Real Gothic 2 X 1 Crucifa
Jogadores: Otávio (G), Freon, Taís, Ed, Bill, Guilherme, Kelvyn Esqueleto e Abud.
Gols: Ed (1) e Freon (1).




Nenhum comentário: