quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

REAL GOTHIC 7 X 4 INSTITUTO FC

Dominion!

Domingo, dia 29/11/2015, foi uma data especial para o Real Gothic Brasil. Pela primeira vez em nossa história jogamos fora dos limites do município de São Paulo. Fizemos uma pequena viagem até São Caetano para enfrentar os colegas do Instituto FC. Já os enfrentamos no primeiro semestre, em um jogo recheado de tensão e emoção (arrancamos um empate após uma reação monstruosa). Agora, jogando fora de casa, a expectativa era de um desafio ainda maior!


Caravana Morcego!
Shadow is Cast!

Fomos muito bem recebidos pelo Instituto. Aliás, agradecemos pela simpatia, respeito e jogo limpo. Acreditamos que é com atitudes assim que se constrói a ideia de futebol alternativo. A diretoria do ginásio também merece nossos cumprimentos, foram extremamente solícitos e até disponibilizaram uma caixa de som para nossa trilha sonora. Valeu!

Vamos ao jogo! Logo nos primeiros minutos, o Instituto inaugurou o marcador: 1 x 0. Nesse início de partida, o time se mostrava um pouco desorganizado. Progressivamente, começamos a nos arrumar e boas oportunidades surgiram. Em uma delas, Freon puxou contra-ataque e tocou para Ed deslocar o goleiro e empatar o confronto: 1 x 1. O Instituto reagiu e partiu com tudo para o ataque, inclusive utilizando um goleiro-linha. Porém, em um dos avanços do goleiro, Freon interceptou o passe e tocou do meio da quadra para a meta vazia, desempatando o jogo: 2 x 1. Minutos depois, o mesmo Freon driblou o marcador e chutou forte no ângulo, marcando um golaço: 3 x 1. Um ótimo primeiro tempo!


Pressão sombria!

Sem relaxar, voltamos com o mesma pegada para a segunda etapa. E as jogadas fluíram naturalmente. Ligeiro, Ed cobrou um lateral para Julio, que virou e bateu com força: 4 x 1. Indiscutivelmente, o Real Gothic dominava a partida!

Julio marca o quarto dos góticos!

Mas o Instituto não se deu por vencido. Pouco depois, em menos de um minuto, os mandantes fizeram dois gols em sequência, encostando no placar: 4 x 3. Com cerca de cinco minutos do segundo tempo, o Instituto pressionava e a peleja ganhava contornos de tensão. Entretanto, resistimos a pressão e neutralizamos o ímpeto dos tricolores.

Após alguns minutos de jogo truncado, Ed interceptou um lançamento, arrancou em velocidade, driblou o arqueiro e estufou as redes: 5 x 3. Esse gol desestabilizou o time do Instituto, minando sua reação. Pouco depois, Ed recebeu passe de Taís, deu um drible seco no marcador e guardou mais um: 6 x 3. E ainda teve mais! Como um carrossel fantasmagórico, a bola rodou de pé em pé, até Ed lançar Julio, que dominou e tocou com categoria no cantinho: 7 x 3. 



Já no final do jogo, Julio falhou na saída de bola e o Instituto marcou o seu quarto gol: 7 x 4. Fim de jogo! Essa foi a maior vitória dos morcegos em três anos de história. Nunca havíamos vencido por três gols de diferença. Um marco! 


E assim encerramos a temporada 2015. Fizemos sete jogos: 03 vitórias, 01 empate e 03 derrotas.

O último compromisso dos darques é a Corrida de São Silvestre. Let's Goth!




Ficha Técnica
Real Gothic 7 X 4 Instituto FC
Jogadores: Otávio (G), Freon, Taís, Ed, Bill, Julio, Kelvyn Esqueleto, Aline Casper e Panda.
Gols: Ed (3), Freon (2) e Julio (2).


Nenhum comentário: